NOVA CIOS 38 REV 20b -- OFICIAL

Posted: quarta-feira, 11 de agosto de 2010 by Ĵøãø iทΩΰi$¡Ðøøøя in Marcadores:
41

======AVISO=====
POR FAVOR, VIU OS VIDEOS ? COMENTEM.

Falaa galera, tudo beleza ?
voltei denovo com uma novidade muito boa.
consegui a ios 38 v4123 oficial.
"nossa e dai ? qual a diferença ?"
a diferença e que muita gente que fez o tutorial da cios 38 rev 20b, nao usa a verdadeira IOS 38 v4123 como base, e sim a versão antiga da cios rev 19 ou 17 apenas mudando o nome.
"nossa mais como você conseguiu a afficial ?"
Muito simples, meu amigo trouxe dos EUA um wii na versão 4.3 e um SSBB (conhecidencia né ?), graças a isso conceguimos com sucesso, eu e mais um amigo que me ajuda muito com suporte no wii, hackiar e destravar o wii dele, como o wii veio na 4.3 official e foi hackiado eu tive a oportunidade de usar um programa para extrair a ios 38 v4123 diretamente do sistem menu 4.3 para poder usa-la como base na instalação da cios 38 rev 20b.

Este metodo offlinee o unico que usa a ios 38 realmente necessaria na instalação.
claro que por online é muito mais facil, mais nao podria trazer um tuto so pra quem tem net no wii e deixar quem nao tem na mão. entao ai vai.
mais explicações no video.
SIga-me no Twitter: @jotahpeee




41 comentários:

  1. Leandro says:

    Eu baixei a IOS 38 rev 4123 no NUS Downloader. Será que é oficial?

    Mas tmb viu. Pra q que o cara instala, por exemplo, da rev 14 pra 20 usando a mesma IOS? Não vai fazer diferença nenhuma.

    Ah! E vc escreveu "nossa mais como você conseguiu a afficial ?"

  1. entao a que eu extrai foi diretamente do wii, entao eu prefiro ela pois sei realmente de onde veio, e sei realmente que é a V4123.
    sobre a instalação, este é o problema, se vc nao sabe de onde veio a IOS vc pode acabar instalando sempre a mesma coisa e nao resovendo seu problema, foi o caso da REV 17 qe prometeurodar SSBB e cumpriu, pra quem usou a versao da ios 38 realmemte correta.

    sobre oque eu escrevi esta certo, e so para esclarecimento.

  1. Leandro says:

    Blz, então vou instalar denovo, com a sua ios. Valeu

  1. Thomy says:

    instalando para dizer o que achei XD, VALEU PELO TUTO MUITO BOM COMO SEMPRE!

  1. eu to usando a rev20 baizado pelo pimp my wii, e aqui ta funfano uma beleza...

  1. galera eu nao recomendo o uso do pimp my wii ok ? usem o quanto quiser mais se fosse eu, nao abririia nem pra ver como é.

    mto obrigado thomy

  1. Olá João, fmz?
    Cara, parabéns pelo seu blog, ele é incrível. Eu estou com um problema. Consegui instalar o Homebrew esse fds, consegui fazer o USBLoader carregar, mas qd eu carrego um jogo, a tela fica preta eter-na-mente.
    Vc já se deparou com esse problema?

    Abraço,

    Marcos Bernardes

  1. CSM says:

    Faz um tutorial ensinando a instalar temas?!??!!? E sabe dizer se Custom System Menu ( CSM ) da pra instalar em 4.2 e 4.3???

  1. Sckyper says:

    Ai joão se puder concordo com o CSM, pois ia pedir a mesma coisa eu sou doido para mudar meu System Menu para Black, e a icicialização igual a sua. Mas otimo estou usando a CIOS 38 REV 20X e esta maravilha. Valeu mesmo.
    Abraços

  1. Unknown says:

    Tem algum problema com o link por q não estou conseguindo baixar?

  1. Marcos, Muito obrigado, entoa ja tentou atulizar para essa nova cios ? pode ser isso.

    @pesoas do CSM, haha temas e complicado, como o meu wii ja esta "temado" eu preciso de alguem qe qeria o tema pra testar o pack antes de postar.

    os links estao normais.

    eee nao da por inquanto temas na 4.3

  1. Fala João,

    atualizei. Fiz como no vídeo, no 249.
    Comprei meu Wii usado e já veio desbloqeuado, pelo que sei fisicamente (sou meio leigo e tal).
    Existe algum jeito de zerar essas mudanças?
    Quero tentar fazer tudo novamente do zero.

  1. Julio says:

    João gostaria de pedir uma coisa gostaria de instalar canal ou wad, tem algum site bom para baixar e instalar. Como o uno, que acabou de sair. Valeu.

  1. Julio says:

    Encontrei este site.
    Da uma olhada pois vc entende melhor que eu.
    Obrigado
    http://wehackwii.pbworks.com/WiiWare-NTSCU

  1. Sckyper says:

    Julio
    Acabei de testar o UNO deste site que estava procurando e esta funfando otimo. Mas João da uma forcinha ao cara, e varios outros.
    Abraços.
    Não sou muito fera ainda para dar instruções.
    Abraços

  1. Kalinfo says:

    Cara, valew mesmo pelo tutorial! Fiz e correu tudo bem, agora o Neogamma R8 RC1 deixou de reconhecer o HD externo Samsung, só estou meio salvo por conta do USBLoader que está funcionando blz! Alguma idéia do que pode ter acontecido com o Neogamma? Tentei achar uma versão mais recente, mas infelizmente não tive exito!

  1. CSM says:

    Não vou desprezar o trabalho do cara até porque foi ótimo a pesar de ele falar baixo ( esse não é o caso, nem nesse vídeo ), mas a IOS que ele extraiu não foi nada de mais.

    Não fiquem achando que o cara é o João o Grande por causa disso pq extrair a IOS que ele extraiu é fácil demais

    Desculpem se ofendi. E quanto ao tutorial do CSM?

  1. CSM says:

    Ĵøãø iทΩΰi$¡Ðøøøя:

    Eu testo, tenho antibricks. Só que n tenho MSN e prefiro n criar um. Cria uma postagem com um tutorial por escrito ou em vídeo mesmo e escreve NÃO TESTADO. Eu leio faço e confirmo o funcionamento

  1. oloko joao, entao vc nao conhece esse programa??? pelo que vc ta dizendo que nao abriria nem pra ver como eh!!! acho que vc nao conhece os beneficios... eu uso e recomendo... ele baixa atualizaçoes direto dos servidores do waninkoko, mas eh claro... nao vamos sair atualizando nossos wii's assim as tortas e as direitas, pois podemos brika-lo com o pimp my wii, o pimp eu recomendo o uso com cautela, pois foi o caso da cios 38 rev.16, (quem usase o pimp nessa epoca nao se daria muito bem)que nao teve muito sucesso, eu recomendo pesquisar como estao as atualizaçoes atuais antes de usar o pimp my wii, no caso de se vc for atualizar hoje nao tem nenhum problema, pois o pimp my wii vai te deixar no menu 4.1X, com todas ios faltantes e truchadas, vai atualizar o photo channel para 1.1 e instalar a cios 38 rev.20b direto do site waninkoko, ou seja, a verdadeira pois a nintendo nao tem essa cios, seu amigo que tem o wii gringo na 4.3U certamente compro ele desbloqueado na ver. 4.3U com a cios isntalada do waninkoko, me corrija se eu estiver errado, e me fale os maleficios do pimp my wii pq alem do que jah falam nos tutoriais para nao atualizarem sem saber das novidades eu jah nao sei o que pode dar errado...

    mas jah deixo a dica aqui... soh usar o pim my wii se seu sistema for menor ou igual a 4.1X, pois ele podera fazer o downgrade se seu sistema.
    joao, assim como vc liberou um tutorial que nao tem muito haver com os usuarios de wii falando sobre deixar ele original para usar o wii connect24, vc poderia liberar um tutorial do pimp my wii, ele eh a soluçao pra muitos problemas usado na hora certa... abraço man...

  1. esqueci de dizer que da pra atualizar com o pimp my wii online e off line com ajuda do NUS dosnloader, onde eu jah nao recomendo pois vc estara baixando pelo servidor da nintendo e nao do waninkoko, e lah no NUS vc pode baixar uma ios que podera dar problemas no seu wii, soh usem o NUS se vc tiver o conhecimento aprimorado sobre o wii como o dono do blog, o joao.. abs

  1. Anônimo says:

    Instalado com sucesso. Percebi que o meu "Dragon Ball Budokai 3" apresentou um problema, acho que de 1 em 1 minuto os controle reconectam sozinhos, a primeira vez eu entrei denovo no usbloader gx e apareceu uma mensagem como se tivesse algum erro com os controles, ai voltou ao normal. Mas depois fui jogar denovo e o erro voltou, mas pelo visto é somente nesse jogo.

    Qual o seu e-mail joão? :)

    icl_igor@hotmail.com

  1. se seu sistema for igual ou menor que 4.1X, vc podera instalar correçoes usando o pimp my wii "icl_igor@hotmail.com" sem erro algum... aproveita que todas as versoes de CIOS, IOS, MIOS, HERMES etc, estao perfeitas para o uso do pimp, vc nessessita somente uma conexao WI-FI, quando configura-la nao esqueça de NAO aceitar as atualizaçoes oficiais, do resto eh sussa... seu wii fika zerado, depois recomendo o uso do Usb loader Rev 938, com o NeoGamma R9 Beta 38.

  1. Anônimo says:

    Por que usar os dois? Que vantagem terei usando o NeoGamma junto?

    Vou procurar mais informações sobre o pimp my wii


    icl_igor@hotmail.com

  1. icl_igor@hotmail.com, nao sei que backup vc usa, se vc usa o backup channel ele nao rodara todos os jogos com certeza, por isso recomendo vc usar o Usb loader Rev 938 para rodar jogos atravez de HD ou pendrives no novo formato NTFS e FAT e o NeoGamma R9 Beta 38 para rodar backups de WII e GAMECUBE, e se quizer tem de lambuja um loader de usb no NeoGamma R9 Beta 38 mas soh em WBFS infelismente.

    vou te add no msn mano, se queizer ajuda eu te dou...

  1. bom gente, u tava donte, e nao pude visitar o blog (tava realmente mto mal), sobre o pimp my wii continuo com a minha opiniao, agradecimentos, fico mto grato.
    CSM: cara nao to pedindo pra ninguem me chamar de joao o grande, pelo contrario, fasso as coisas para ajuur nao por fama ou gloria, extrair ios e relamente facil sim, quando vc tem um wii destravado com as modificaçao necesarias para qe sua ios nao venha com 00xFFFFFFFF de codigo, e o pior e fazer isso num wii 4.3, e sobre eu falar baixo e pq aquele microfone tava horrivel.

    o neogamma ainda nao se atualizou para funcionar ocm a nova ios.

    nao sei sobre o prolema do dragon ball pois nunca vi nada assim.

    e sobre liberar o tutorial do wii original nao fui eu que fiz,e sim o antigo membro Ratier que hj esta na GF.
    Sobre o CSM de novo, cara nenhum antibrick funciona com temas, com sorte vc pode usar o bootmii@b2.

    desculpa a mistureira;

  1. bom, joao... eu usei o pimp my wii, sei que se eu estivesse fora dos padroes para instalaçao ou se alguma ios do waninkoko tivesse com algum problema eu poderia brickar o meu wii, por isso li muito sobre o pimp, tem alguma coisa dele no blog do desvendando nintendo, e aquele preegraminha wiizy tbm fala sobre ele nos videos tutoriais que o dono do programa fez quando criou este... jah sabendo disso optei por atualizar com o pimp my wii online, meu wii eh de placa LU66 comprei no paraguay e jah veio com o homebrew channel instalado, a unica mudança que fiz nele antes de passar o pimp foi instalar a ios249 rev.14 e o usb loader GX, ai sim depois de muito tempo passei o pimp, quase 1 ano depois, ai atualizou para versao rev.19 e fikei dois dias com ela, e surgiu a rev.20b, ai mandei bala dinovo, finalizei com o usb loader 938 aqui do blog e o neogama r9 beta 38 do desvendandonintendo... ta uma maravilha... testei tudo quante jogo e funfa tudo... tanto com dvd quanto usb... pelomenos um tutorial alguem daqui tem que fazer sobre, ai usa qum quer... um grande abraço

  1. CSM says:

    eu sei joão, essa é a mesma filosofia que outros "famosos" do Wii, como Ratier e rolandinho aplicam a si mesmos e outros aplicam - não quiz dizer isso, só que eu, que tenho amigos meus mesmo de trabalho que gostam de modificar o Wii do filho deles ( jogo caro né! ) me pedem ajuda pq eu tenho um certo conhecimento. E eles conhecem esse blog e ficaram "+ ou -" me zoando diznedo que eu n conseguia extrair essa IOS. Ep or muitos cantos da internet vi chamarem vc assim ou dizerem: OLHA QUE INCRÍVEL QUE ELE FEZ!

    Novamente dizendo, não estou menosprezando o seu trabalho

    que que se tem contra o pimp my wii?

  1. meu deus, estao me crucificando pelo fato deu nao gostar de usar o pimp my wii.
    sim eu nao gosto dele nao confio nas atualozaçoes dele ja que ele uma vez brickou um wii no qualeu estava fazendo manutençao, entao nao me arrisco de novo com ele.

    CSM: vc se preocupa com oque seus amigos dizem sobre o seu conhecimento de extrair ou nao uma ios ?, eu simplismente sitei o fato porque nao foi facil conseguir destravar com sucesso e 100% um wii na 4.3 e depois extrair uma ios que veio "de fabrica", ta o nus baixa direito do servidor da nintendo, mais nada melhor que usar uma coisa que ja foi instalada e comprovado que realmente funciona. nao ele filosofar como os outros por fama e nada do tipo.
    eu ja disse que nao fasso os tutoriais por prestigio e para que me chamen de mestre do wii e coisas do tipo e sim para ajudar as pessoas que pagam um absurdo para destravar o wii.

  1. negativo joao... se usar corretamente o pimp my wii ele nao bricka nenhum wii, ate pq ele escolhe a melhor maneira de atualizar, logicamente que tudo sobre o controle do usuario... nao estamos crussificando vc man... estamos tentando ajudar... e a proposito, da uma olhada no seu tutorial de como instalar o priiloader pq ele sim bricou uma par de wii por ai... olha lah os comentarios de desespero da galera... eu to loko pra instalar o priiloader mas nao acho tuto

  1. marcos eu so posto coisas no blog que eu uso e confio, o priiloader nunca NUNCA brickou nenhum wii qe eu instalei, diferente do pimp, entao como tive experiencias ruins com ele ( pode ser que tenha mudado ) nao vou postar nada por inquanto sobre ele. o tutorial do priiloader ta no blog vc instala se quiser.

  1. mas como vou instalar cara, ta zicado esse tuto do priiloader, e o pimp my wii deu problema na epoca da ios 16, pois ele atualiza pelo servidor do waninkoko... pode confiar... abs

  1. ja disse sobre o tuto do priilaoder nos coments do post sobre o mesmo. entao porque nao faz um video pra mim monstrando o pimp my wii e oque ele faz ? com certeza ´pstarei aqui no blog.

  1. Oi João, parabéns pelo blog. Escuta to com um problema: o meu wii é 4.3u, mas quando vou instalar a cios tenho aquele problema de controle parar de funcionar no início do processo. Não sei o que fazer para resolver isto. Vc pode me ajudar?

  1. victor vou dar uma olhada aki, me manda um email mais detalhado ok ?
    joaopedrops2@hotmail.com

  1. fechou man, vou fazer o video do pimp my wii, mas se quizer tem um tutorial aqui oh, http://desvendandonintendo.blogspot.com/search/label/Pimp%20my%20wii

    ou

    assista esses videos do wiizy que tbm fala e ensina sobre o pimp...

    http://www.youtube.com/watch?v=010oy3kaYk8&feature=PlayList&p=03CDBDB9CEAA0731&playnext_from=PL&index=0&playnext=1

    se nao me engano eh falado sobre na segunda sequencia do video...

  1. fechado entao marcos, fa;ca quando tiver tempo, fala sobre ele bem detalhado para naor estar duvidas ok ? dai quem sabe eu tbm testo hihih =D
    boa sorte manda proi meu email o video upado ok ?

  1. Adriano Finger says:

    Olá João. Primeiramente parabéns pelo teu trabalho, realmente existem poucos que produzem material em portugues, e de mnt boa qualidade.
    Surgiu um problema no meu wii e quero ver se tu já encontrou ele em outros. Tinha o wii com a rev19, rodando USB loader, Configurable USB Loader e NeoGamma, o USB loader como canal. Tudo tranquilo. Baixei a rev20b lá do blog do waninkoko e procedi a instalação carregando a ios 249. Fiz a isntalção por rede, instalei a 38 V4123 na 249 e a 56 na 250 (pq li na net mnt estabelidade com jogos com perifericos (tenho uma guitarra e sempre travou os jogos pelo HD). Tu funcinou blz ate eu tentar instalar a rev 938 do loader como canal. Tentando usar a 249 pra instalação nao ocorria a m ontagem do SD, fui testanto outras IOS, inclusive a 38, mas segue o problema, consegui instalar o wad usando a 250(56rev20), entretanto, ao carregar o canal do loader, ele abre, "puxa" os jogos do HD, até roda eles, mas não acessa o SD, não consigo salvar as configurações e nem acessar as covers já baixadas. Pensei que fosse problema com USB laoder, Fui no HBC e abri o Configurable USB Loader, ocorreu a mesma coisa, inicia o programa, "puxa" os jogos do HD, até roda eles, mas não acessa o SD, relata SD não inserido. O que tá acontecendo é que perdi o acesso ao SD pelos programas que carrego pelo HBC ou canal, mas o Wii acessa o SD, consigo ver e jogar os WiiWare que tenho lá e o GH5 consegue ver e jogar as musicas que tenho no SD, tudo tranquilo. Só os loaders nao tão conseguindo. Tem alguma ideia do que possa estar acontecendo ou como posso fazer voltar a funcionar. Ah, o Configurable USB Loader tá atualizado. Valeu pela força. Obrigado

  1. mauricem says:

    Olá. tenho um wii com neogamma r8 e r7 instalados. Roda mario galaxi 2 e não roda o new super mario. tentei instalar esta ios e da erro ret=-1. Pode me ajudar

  1. Unknown says:

    Olá amigo fiz tudo como estava no vídeo instalou normal idêntico ao procedimento do video, porém, quando vou utiliza o USBloaderGX como de costume o meu HD USB não é encontrado a mesma coisa acontece com o Neogamma R8 B15.
    OBS:
    WII 4.2U
    HD Externo Sansung 500gb
    Cios38 Rev17 (estava antes da instalação como na Rev20 ocorreu o problema descrito acima, reinstalei a rev17)
    Estes são frutos de uma de minhas experiências espero que o resultado dela possa ajudá-lo em algo eu não sei ou você possa me ajudar corrigindo-o (vou olhar o que pode ter ocorrido depois digo os resultados).
    Valeu amigo amante do games não sei se tanto quanto eu hehehe.

  1. marclau says:

    Olha não entendo quando rodo o USB load pelo SD rodo tudo tranquilo quando vou rodar o que eu instalei no wii ele dá apps\boot\Want? alguma coisa assim, você sabe me informar o que é isso João.

  1. Anônimo says:

    Ola, segui o tuto certinho mas quando vai instalar a ios 237 da erro ( =-1),alguem sabe o que pode ser?